Influencia do TikTok

O TikTok é uma rede social que disputa com o Instagram. Isso mesmo, o aplicativo viralizou para usuários que já influenciavam no Instagram e a rede social capitaneada pela chinesa ByteDance não veio só para divulgar vídeos curtos feitos para entretenimento, como também para contribuir com grandes campanhas de marketing proporcionando significativas visualizações.

A grande presença de celebridades na plataforma favoreceu e ainda favorece uma migração crescente para a rede social, viralizando danças e coreografias.

A divulgação de música, por exemplo, é um caminho escolhido por muitos artistas para conquistar um público geral e se tornarem conhecidos, pela quantidade de visualizações diárias que a plataforma recebe. O rapper Lil Nas X, por exemplo, foi um dos primeiros músicos a estourarem no começo da viralização do TikTok, e só depois garantiu o seu sucesso fora.

Não são apenas artistas a conquistarem fãs, pessoas que até então não tinham nenhuma fama ou influência se tornam figuras públicas após viralizar na rede social através de dublagens e danças e garantiu até mesmo uma renda.

O aplicativo foi lançado pela ByteDance, na China, em Setembro de 2016 e de início era conhecido como “Douyin”. Ele foi desenvolvido em apenas 200 dias, recebendo mais de 100 milhões de usuários em um ano.

Leia mais

Podemos te ajudar a melhorar a gestão de suas redes sociais